VEJA COMO PARTICIPAR!

Quer se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ainda ganhar uma bolsa de estudos? Então, você tem de participar do projeto Texto que Mitou, projeto da EPTV em parceria com a Oficina do Estudante. Veja como é fácil participar!


PRIMEIRO PASSO - INSCRIÇÃO E CADASTRO
A primeira coisa a fazer é fazer o cadastro de 13/9 (quarta-feira) até 14/10 (domingo).


FASE 1: SIMULADO
Feito o cadastro, você pode participar de um simulado online de Língua Portuguesa, com questões de gramática, interpretação de texto e literatura. A pontuação vai de 0 a 100.


FASE 2: PROVA PRESENCIAL - REDAÇÃO
Os 100 estudantes com maior pontuação no SIMULADO classificam-se para a segunda fase e farão uma prova presencial, composta por uma redação, que será realizada no dia 20 de outubro (sábado). Do total de classificados, serão selecionados 50 do ensino fundamental 2 e 50 do ensino médio.


FASE 3: VOTAÇÃO POPULAR DE VÍDEO SOBRE A REDAÇÃO
Os autores das 24 redações mais bem avaliadas, participam da terceira fase: eles devem produzir um vídeo sobre sua redação. Os vídeos serão publicados no site do projeto TEXTO QUE MITOU e passarão por uma votação popular durante quatro dias.
Nos dias 30 e 31 de outubro, serão formadas duas chaves, cada uma com seis selecionados do ensino fundamental 2.
Nos dias 01 e 02 de novembro, serão formadas duas chaves, cada uma com seis selecionados do ensino médio.


FASE 4: ESCOLHA DO VENCEDOR E PREMIAÇÃO
Três jurados vão definir os vencedores de cada categoria, ensino fundamental 2 e ensino médio, entre os finalistas. Cada um receberá uma bolsa de estudos integral da Oficina do Estudante, correspondente ao nível em que estuda para o ano letivo de 2019. O resultado será divulgado no dia 10 de Novembro (sábado).